O preparador físico do Grêmio, Reverson Pimentel, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), em que comentou sobre a pré-temporada do tricolor. Além de explicar o planejamento e enaltecer os 30 dias de preparação definidos pelo clube, o profissional também detalhou o trabalho específico com jogadores com histórico de problemas físicos, como Diego Souza e Douglas Costa.

Reverson revelou que teve uma conversa com o centroavante. “O importante não é só ele chegar em um peso aceitável, e sim durante a temporada toda de manter esse peso. Entendemos que precisa de carga de treino, cuidado especial com a alimentação, e ele entendeu perfeitamente. Não tenho dúvidas de que este ano será totalmente diferente para ele”.

Quanto a Douglas, Reverson enxerga com certa naturalidade as lesões na última temporada, ao mesmo tempo em que a avaliação do início de 2022 do atacante é positiva. “Com a minutagem que ele teve por conta da situação do clube, acabou lesionando em alguns momentos, mas nada que fosse muito mais grave do que ele já tivesse tido antes. A minutagem que ele fez ano passado foi muito maior do que ele fez nas últimas quatro temporadas. Não tenho dúvida que os números dele nesta pré-temporada têm sido acima do aceitável”, comentou.

O preparador físico gremista ainda falou de outros atletas com trabalhos individualizados, como Geromel e Benítez, além de Léo Gomes. Segundo Reverson, o lateral direito passa por um tratamento especial por seguir apresentando “deficits” de musculatura em função da grave lesão sofrida no joelho em setembro de 2019, e ainda não trabalha normalmente com o restante do grupo.

Por fim, o profissional exaltou o fato de o Grêmio oferecer 30 dias de pré-temporada para os atletas, e detalhou como será a retomada das partidas. “O time fará um jogo, sim, antes dos 30 dias, pela dificuldade que temos em arrumar amistoso com a intensidade alta. Mas ainda vamos continuar na pré-temporada com a carga alta de trabalho, cuidando melhor de cada atleta”. A partida em questão deve ser contra o São José, no dia 3 de fevereiro, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: