Antônio Carlos Fedato e Flávio de Oliveira têm tido protagonismo nas atividades no CT Parque Gigante. Foto: Reprodução/SC Internacional

O período sem jogos por conta da Data FIFA era aguardado ansiosamente pelo Inter. A ideia é de que, com sequência maior de treinamentos, os atletas possam evoluir na parte física, em que apresentaram problemas até aqui na temporada. Essa oportunidade foi exaltada pelo coordenador de performance Antônio Carlos Fedato e pelo preparador físico Flávio de Oliveira, em entrevista aos canais oficiais do clube.

“É um período que não é tão comum a gente ter durante uma temporada. Uma temporada em que a gente tem muitos jogos. Passamos uma fase com dois jogos na semana, bastante tempo. É uma fase que temos que aproveitar bastante. E é um trabalho alinhado totalmente com o Flávio, fisioterapia, em conjunto com a nutrição”, destacou Fedato.

Contratado pelo Inter no mês passado, e com experiência de uma década no Corinthians, o coordenador de performance também ressaltou que o trabalho é voltado para que os jogadores suportem bem a temporada até o final. “Construir uma carga legal, adaptar os atletas a diversos tipos de trabalhos, não só sem bola, mas com bola também, que é mais importante ainda. E essa carga conseguirmos levar até o final da competição de uma forma segura para o atleta”, acrescentou.

Flávio de Oliveira deu mais detalhes de como o trabalho está sendo feito nesta fase sem jogos. “A gente vai ter dois períodos duas, três vezes durante esse processo. Vai ser muito importante a gente detectar o que a gente precisa fazer, e com quem a gente vai fazer”.

O preparador físico colorado explicou que os jogadores precisam ser tratados de forma diferenciada. “Tem atletas que já vem em uma sequência grande de jogos. Os meses de maio e junho foram bem difíceis para os atletas, cansativo, exaustivo. Tem alguns atletas que estão precisando recuperar, descansar, ou estão precisando melhorar o nível de performance, volume, intensidade, força. Eles são diferentes. Vamos por esse caminho. Vai ser proveitoso, vai ser bem-vindo”, destacou.

Compartilhe essa notícia: