Depois da viagem para a Europa, mandatário colorado concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (23). Foto: Reprodução/Canal do Inter

Após retornar da Europa, onde acertou os retornos de Charles Aránguiz e Luiz Adriano, além de encaminhar outras negociações, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (23), no CT Parque Gigante. Questionado sobre o centroavante Enner Valencia, do Fenerbaçhe, o mandatário colorado o elogiou, mas falou das dificuldades do negócio e negou que exista um acerto para que o jogador chegue na metade do ano.

“É um jogador que a gente monitora há muito tempo. É um jogador em quem a gente encontra valências que encaixam com a forma de jogar do nosso time. Jogador que está em alta no futebol mundial, mas é um jogador muito difícil. Não existe pré-contrato assinado. Nós estamos trabalhando para que isso possa acontecer em algum momento”, despistou Barcellos.

Na Turquia, a informação é de que Valencia teria recusado a proposta de renovação de contrato do Fenerbaçhe, e aceitado a proposta colorada. Na mesma linha, o jornalista italiano Fabrizio Romano, referência no noticiário sobre o mercado da bola internacional, afirmou que está tudo encaminhado para que o equatoriano seja jogador do Inter a partir da metade do ano, quando seu contrato se encerra. Ele complementa informando que o vínculo com o colorado será de dois anos – até metade de 2025.

Com 33 anos, Enner Valencia é capitão e artilheiro do Fenerbaçhe. Na atual temporada, em 30 partidas, ele anotou 23 gols – 20 deles no Campeonato Turco, em que é o goleador. O equatoriano também é o 5º colocado no Chuteira de Ouro, prêmio que contabiliza os maiores marcadores de gol no futebol mundial.

 

Compartilhe essa notícia: