O cargo de treinador do Corinthians ainda não está ocupado. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na reapresentação do elenco principal do Corinthians, o Duílio Monteiro Alves, Presidente do clube paulista, participou de uma coletiva de imprensa e um dos principais assuntos falados foi a contratação de Vítor Pereira como novo treinador do Flamengo.

O técnico português comandou o Corinthians durante a temporada passada, contabilizando 64 jogos, e no fim do Brasileirão anunciou que iria se afastar do futebol para cuidar de problemas pessoais, dando auxílio no tratamento de sua sogra. Cerca de um mês após o afastamento do clube paulista, Vítor Pereira foi oficializado como novo treinador do Flamengo para o próximo ano.

O anúncio foi motivo de polêmica e o descontentamento da presidência do Timão foi externalizado em coletiva: “acho que ele mentiu, fui enganado”. Duílio ainda exaltou o time paulista e afirmou que o caso com Vítor Pereira não é mais assunto, tendo em vista que um sucessor para o cargo já foi anunciado: “o Corinthians é muito maior do que todos nós, e esta situação é passado. O caráter das pessoas a gente não comanda”

Com mais de 20 anos no clube, o Corinthians oficializou Fernando Lázaro como treinador na próxima temporada. Antes de sua nova função, Fernando participou do Timão como treinador interino e coordenador de scouting, Lázaro também fez parte da Seleção Brasileira na atual Copa do Mundo como analista de desempenho.

 

Compartilhe essa notícia: