Grêmio e Náutico se reencontram pela Série B do Campeonato Brasileiro hoje à noite, às 21h30min, na Arena. Adversário da Batalha dos Aflitos, em 2005, o Timbu, assim como o tricolor chega em um outro momento, como destacou o presidente Diógenes Braga, em entrevista exclusiva ao RDC Esporte desta sexta-feira.

“A Batalha dos Aflitos aconteceu. Você lida, passa, cresce. Já enfrentamos o Grêmio depois. Hoje a gente encara como um jogo muito difícil, como outros“, comentou o presidente. “Temos um respeito muito grande pelo Grêmio. É um gigante dentro da competição, sabemos que está brigando lá em cima. O que posso dizer é que viemos para cá pensando grande. Dentro de campo são 11 contra 11. Sabemos de todo poderio do Grêmio, mas o Náutico é um grande time,” avaliou.

A Série B não tem sido fácil para o Timbu. Na 16ª colocação, com 18 pontos, a equipe pernambucana busca pontuar na Arena para se afastar do Z-4. De acordo com Braga, as dificuldades são resultado da perda de atletas importantes. “A gente está passando por um processo quase de reformulação do elenco dentro da competição. A gente tem uma política muito forte de manutenção de base do elenco, o que ocorreu em um percentual menor do ano passado para a esse. Perdemos alguns atletas, e perdemos muitos jogadores por lesão. Isso tem feito com que a gente precise refazer não só o time como o elenco como um todo. Isso faz com que a gente oscile, mas estamos evoluindo”, explicou.

Entre as peças em que o Náutico aposta para conseguir um bom resultado em Porto Alegre está Jean Carlos, que foi especulado pelo tricolor no início do ano, e recentemente teve uma proposta do futebol do exterior negada pela direção do Timbu. Braga afirmou que o atleta só sai se a proposta for financeiramente irrecusável. O presidente também elogiou a conduta do atleta, que neste ano ficou marcado por ter partido para cima da árbitra Déborah Cecília na final do Campeonato Pernambucano. Segundo o mandatário, é equivocado chamar aquela ação do atleta de “agressão”.

Outro nome conhecido do elenco do Náutico é Victor Ferraz. Ex-jogador do Grêmio, o experiente jogador também foi muito elogiado por Braga. Principalmente por ser uma liderança positiva para o elenco, no vestiário e no dia a dia do clube. Lateral de origem, Ferraz vem sendo utilizado como meio-campista pelo técnico Roberto Fernandes, função que deve executar mais uma vez nesta noite na Arena.

Foto: Léo Lemos/CNC

Compartilhe essa notícia: