
Profissional de 54 anos chega para tentar livrar o Índio Capilé do rebaixamento. Foto: Divulgação/CE Aimoré
Na 4ª rodada, saiu a primeira mudança de treinador no Campeonato Gaúcho 2023. Após a derrota por 1 a 0 para o São José, o Aimoré demitiu Edinho Rosa na manhã desta quinta-feira (2) e, menos de uma hora depois, anunciou Pingo como novo comandante.
Edinho e seu auxiliar Preto deixam o clube após quase um ano de casa. Eles chegaram em março de 2022 e conduziram o clube na campanha histórica na Série D do Campeonato Brasileiro, em que o Índio Capilé se classificou de forma inédita para a 2ª fase. Porém, o bom desempenho não se manteve na arrancada do Gauchão. Em quatro jogos, foram três derrotas e somente um empate.
Para tentar tirar o Aimoré da zona de rebaixamento, Pingo chega com o auxiliar-técnico Ednélson Silva, que trabalhará com ele pela primeira vez. Campeão do interior gaúcho em 2019, pelo Caxias, a última passagem do comandante foi pelo Marcílio Dias, na Série D do ano passado.
O primeiro treinamento de Pingo será comandado na tarde desta sexta-feira (3), véspera da partida contra o Grêmio, sábado, às 16h30min, na Arena. A direção aimoresista trabalha para que o treinador seja regularizado no BID da CBF a tempo do jogo.


