Ficou no 0x0 o primeiro Gre-Nal das finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo aconteceu na noite desta segunda-feira (07), no Beira-Rio e teve um público de 2.769 torcedores. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, às 14h, no Estádio Centenário em Caxias do Sul.

A primeira chance de gol foi do Internacional, aos 14 minutos do primeiro tempo. com Pedro Lucas. O Grêmio só teve a sua oportunidade aos 22 minutos com o Matheus Frizzo que durante o lance, o árbitro Vinicius do Amaral marcou pênalti a favor do Grêmio. Na cobrança, o atacante Da Silva cobrou a penalidade mas o goleiro Keiller fez a defesa.

O elenco colorado, comandado por Ricardo Colbachini com: Keiller; Edson Carvalho (José Vitor), Roberto, Fabio Alemão, Erik; Jéferson, José Gabriel e Juliano Fabro (Da Silva); Leandro Cordova (Caio), Netto e Pedro Lucas.

E o elenco de Thiago Gomes do Grêmio: Phelipe; Felipe, Ruan (Denílson ), Rodrigues e Varela; Frizzo, Darlan (Victor Bobsin), Guilherme Azevedo (Matheusinho), Isaque (Tontini) e Jhonata Robert; Da Silva (Léo Chú).

O Inter vai para a terceira final consecutiva dentro do campeonato. Em 2017, foi campeão em cima do Santos e em 2018 foi derrotado pelo São Paulo. Já o Grêmio decide pela primeira vez o Brasileirão de Aspirantes.

Dentro do campeonato, o Grêmio tem 13 vitórias, 2 empates e 2 derrotas tendo assim o melhor ataque de todos os times. Já o internacional, não perde há 8 jogos, teve 9 vitórias, 5 empates e 3 derrotas com um total de 29 gols marcados e 21 sofridos.

 

Reportagem: Vitoria Karoline

Foto: Mariana Capra/ Inter