Os professores das 17 unidades esportivas da diretoria de Esporte, Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) criaram uma forma de não perder o contato com seus alunos, grande parte deles idosos, em tempos de pandemia e isolamento social. No Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), as professoras de yoga criaram um grupo no Telegram para prática de yoga e meditação. O acesso está aberto a qualquer interessado. Para acessar, clique aqui.

Para deixar mais amplo o acesso à  prática da yoga, todas a professoras criaram o Yoga para tod@s, veja aqui. As professoras tomaram a atitude neste momento para ajudar no resgate da alegria de viver através de pequenas doses de meditação. A professora Jaqueline Musse disponibiliza coreografias de dança. Acesso pelo youtube.

Para as alunas da Praça Darcy Azambuja, a professora Clara Laier criou um grupo de conversa virtual. As alunas podem entrar em contato para serem incluídas na sala de conversa ou aprenderem o passo a passo, para quem não conhece a tecnologia.

O coordenador de Esporte e Lazer da SMDSE, Cláudio Franzen, lembra que a atividade esportiva ajuda a ter uma vida mais saudável. “Academias fechadas não significam que ficaremos sedentários. Há muitas opções virtuais de exercícios, estamos oferecendo as nossas. E como temos vários alunos da terceira idade e muitos moram sozinhos, realizamos chamadas telefônicas para um pequeno bate-papo que pode ajudar neste momento de quarentena”, enfatiza.

Texto de: Maria Emilia Portella/ PMPA

Foto: Eduardo da Silva Oliveira/ Divulgação PMPA