No mesmo dia em que foi regularizado no BID da CBF, David foi apresentado oficialmente pelo Inter. Vindo do Fortaleza em negociação que custou R$ 10.850,00 ao colorado, o atacante explicou os motivos que o fizeram deixar o clube cearense, onde disputaria a Libertadores, para jogar em Porto Alegre.

“Fui muito feliz no Fortaleza, mas escolhi o Inter porque quis novos desafios na minha carreira. Queria estar junto com esse clube, com esse elenco. Estou muito motivado e agradeço a todos pela confiança”, comentou. Destaque no Fortaleza na última temporada sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, ele vê semelhanças no estilo de jogo do argentino com o do uruguaio “Cacique” Medina, comandante do Inter.

“Tem muita coisa parecida. É muito intenso, marca em cima, pressionando. Sempre quer ter a bola. Há semelhanças e um estilo de jogo que gosto. É marcar, pressionar e fazer o adversário rifar a bola”, comparou David. O atacante se colocou à disposição para atuar onde Medina entender, lembrando que jogava na esquerda no Fortaleza, mas com liberdade de movimentação.

Já regularizado e bem fisicamente, de acordo com ele próprio, David deve estrear pelo Inter neste sábado, contra o União Frederiquense, às 19h, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida também pode marcar a estreia de Wesley Moraes e a reestreia de D’Alessandro com a camiseta colorada.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: