Assim como Grêmio, o Vasco da Gama também terá um novo treinador na casamata no domingo. Se trata de Jorginho, 58 anos, que assinou com o clube carioca na manhã de hoje (05) e viajará para Porto Alegre junto da delegação para o confronto contra o Tricolor.

Hoje (06), o Vasco anunciou a contratação de Jorginho como técnico do time até o fim da temporada. O contrato é similar ao de Renato Portaluppi com o Grêmio, dois meses, apenas para a conclusão da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso para a elite do futebol.

Ambos se enfrentam na próxima rodada da competição, para a disputa da terceira colocação na tabela e assim se firmar na zona de classificação para a Série A. Além do anúncio de um novo técnico, Vasco também anunciou a renovação contratual da jovem promessa vascaína, Andrey, que vem sendo contestado por clubes europeus como o Barcelona (ESP), o Manchester City (ING) e o Paris Saint Germain (FRA).

Com 97 partidas, com 48 vitórias, 26 empates e 23 derrotas e tendo um aproveitamento de 58,4% o Jorginho é o treinador com mais jogos pelo Vasco da Gama. Ficando atrás apenas de Renato Gaúcho. O atual técnico do Grêmio dirigiu o Vasco em 133 jogos.

 Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Compartilhe essa notícia: