Do atletismo ao mountain bike, esportes amadores estão na pauta

O futebol é o centro das atenções na mídia tradicional brasileira. Por conta disso, diversas modalidades não têm espaço de divulgação. Sabendo dessa realidade, a RDC TV prepara uma grade de programação que vai valorizar outras modalidades. O programa Q Esporte é um deles. A produção será voltada ao público que busca informações sobre os esportes amadores e profissionais do Rio Grande do Sul, com notícias, comentários, debates e análises dos acontecimentos esportivos.

O programa vai ser apresentado por Guilherme Paaz e Paloma Maino. Para Guilherme, o objetivo é ser uma janela para o telespectador ter contato com outras modalidades esportivas que não sejam, necessariamente, o futebol profissional. “Treinei atletismo por 6 anos. Competi com atletas olímpicos e vi que estes competidores de alto nível não tinham espaço na mídia convencional”, comenta o apresentador.

Uma das atrações planejadas para o programa são os desafios de habilidade com jogadores profissionais. Serão provas de precisão, técnica e outras qualidades. Nessa parte também há espaço para interatividade, já que os telespectadores podem enviar vídeos realizando os mesmos desafios ou até mesmo propondo outros. O Q Esporte vai ser transmitido, ao vivo, aos domingos, às 14h30, da RDC TV pelos canais 24 e 524 da NET.