Técnico colorado citou os três empates em 0 a 0 do adversário em casa como exemplo da precariedade do campo. Foto: Reprodução/Canal do Inter

O empate em 0 a 0 do Inter com o Novo Hamburgo, no último domingo (6), pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, ficou marcado pelas críticas ao gramado do Estádio do Vale. Técnico colorado, Mano Menezes disparou contra as condições do campo após a partida.

“É quase impossível jogar futebol neste campo. Esse é um desrespeito com o futebol gaúcho. Quem dirige o futebol gaúcho, e que diz tanto que temos que valorizar o Gauchão, deveria fazer, em dezembro, uma vistoria em todos os gramados. Chamar atenção dos clubes que não têm um gramado minimamente adequado para você praticar um pouquinho de futebol. Porque acho que é muito feio, para todos nós, passar para todo Brasil um jogo neste campo aí, que não dá nem para chamar de campo”, criticou Mano em entrevista coletiva.

O técnico colorado utilizou os resultados dos jogos do Novo Hamburgo em casa como exemplo. “Não é por coincidência que os três jogos aqui terminaram 0 a 0. Você vê que é uma dificuldade grande para construir uma jogada. Você tem que simplificar o jogo de todas maneiras. E mesmo sendo ruim para as duas equipes, uma equipe mais técnica, que está acostumada com outro nível de jogo, sofre mais”, desabafou. Além do empate sem gols com o Inter, o anilado ficou no mesmo placar com Avenida e Juventude.

Com o empate, o Inter chegou aos 9 pontos e é vice-líder do Gauchão. Já o Novo Hamburgo tem 3 pontos e ocupa a 10ª colocação, na porta da zona de rebaixamento.

 

Compartilhe essa notícia: