Quarta rodada do Gauchão teve vitória histórica, surpreendente e nova liderança. Foto: Ricardo Duarte/ SC Internacional

A quarta rodada do Campeonato Gaúcho se encerra nesta quinta-feira (1), com o duelo entre Santa Cruz e São José, às 20h, no estádio dos Plátanos. Os principais enfrentamentos da rodada, até o momento, ocorreram nos jogos de Brasil de Pelotas contra o Caxias, no estádio centenário; a vitória histórica do Guarany de Bagé em cima do Inter e a vitória do Grêmio no duelo entre times de série A.

O Guarany conquistou uma vitória contra o Internacional após 56 anos. A equipe da casa passou por cima de todas as adversidades do contexto da partida e conseguiu competir tanto fisicamente, como mentalmente para selar o histórico triunfo, pelo placar de 2×1.

Já no duelo entre duas equipes do interior do estado, o Brasil de Pelotas surpreendeu e conseguiu uma importante vitória contra o Caxias. O Xavante marcou os primeiros dois gols no Gauchão, visto que empatou duas vezes pelo placar de 0 a 0 e perdeu na última rodada para o Grêmio, por 1 a 0.  A vitória contra a equipe Grená deu um alívio para os comandados de Fabiano Daitx, que se distanciaram das últimas colocações.

O confronto de série A entre Grêmio e Juventude foi marcado pela vitória do tricolor, que assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho, com nove pontos conquistados. A partida contou com a preocupante lesão de Soteldo e o primeiro gol de Fábio com a camisa gremista. O lateral direito não balançava às redes desde 30 de julho de 2017, quando marcou contra o Brentford pela segunda divisão inglesa.

No estádio Colosso da Lagoa, o Ypiranga até abriu o placar com o gol do meia-atacante, Mateus Anderson, mas acabou sofrendo o empate para o Novo Hamburgo após o gol marcado pelo meia Dionathan.

A partida entre São Luiz e Avenida terminou com vitória do time da casa. O São Luiz venceu com gol de Gabriel Morbeck e alcançou a quarta colocação do Campeonato gaúcho.

 

 

Compartilhe essa notícia: