A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou na tarde desta sexta-feira (19) a saída de Óscar Tabárez do comando da seleção. Como Diego Aguirre é um dos cotados para ser seu substituto, cresce a possibilidade de o Inter precisar buscar outro técnico para 2022.

Pressionado pelos maus resultados nas Eliminatórias da Copa, em que o Uruguai é o 7º colocado com 16 pontos, Tabárez teve o cargo colocado em cheque já em outubro, quando surgiu a informação de que Aguirre seria o ficha um para substituí-lo. Desde então, o técnico colorado vem desconversando e afirmando que seu foco é total no Inter. Porém, com a queda do “Maestro”, a proposta pode chegar. Outros nomes especulados são os de Guillermo Almada, técnico do Santos Laguna, do México, e Pablo Repetto, atualmente sem clube.

Na nota oficial, o Comitê Executivo da AUF “expressa enfaticamente” que a decisão “não implica desconhecer a importante contribuição de Tabárez para o futebol uruguaio”. Entre os feitos, estão o 4º lugar na Copa do Mundo de 2010 e o título da Copa América de 2011. Ao mesmo tempo, o Comitê diz que tomou esta difícil decisão “em virtude das circunstâncias presentes, comprometido com o futuro próximo e a obtenção dos resultados que todos esperamos”.

Confira a nota na íntegra:

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: