Atleta já disputou o Sul-Americano da categoria com a seleção. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar do “pacotão de reforços” e de trazer trazido nomes como o de Rafael Borré para o plantel, o Inter está com uma situação complicada para o seu ataque na partida diante do Juventude na segunda-feira (25). O motivo é a contusão de Enner Valencia e também as dores no joelho de Lucas Alario, que já está confirmado fora do jogo.

Na ausência dos dois, a substituição imediata é do jovem garoto Lucca, cria da base do Internacional. Mas, outro nome vem chamando a atenção nesta semana: Ricardo Mathias, garoto da base que vem treinando com o elenco principal.

Ricardo tem apenas 17 anos, e é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Com 1,92m de altura, o centroavante chamou a atenção na última Copinha, quando jogou 3 jogos e marcou 3 gols.

Em 2023, o garoto foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de base, nas disputas do Sul-Americano Sub-17. Em cinco jogos marcou um gol e deu uma assistência.

Se Valencia e Alario não tiverem condições de jogo, Ricardo pode ser relacionado pela primeira vez entre os profissionais. A partida entre Inter e Juventude será na segunda-feira (25), às 21h, no Beira-Rio. Quem vencer, chegará a final da competição.

 

Compartilhe essa notícia: