O Grêmio espera por Walter Montoya neste sábado em Porto Alegre. O meia de 25 anos pertence ao Cruz Azul, do México, e chega por empréstimo de um ano, ganhando R$300 mil por mês na Arena. As negociações começaram ainda em dezembro.

Montoya foi formado nas categorias de base do Rosário Central, da argentina. Sua estreia como profissional foi em 2014. Em sua primeira temporada jogou cinco partidas e marcou um gol. Nas temporadas seguintes, o jogador se destacou. Entre as grandes atuações, estão duas justamente contra o Grêmio, quando ajudou o Rosário a eliminar o tricolor da Libertadores de 2016, nas oitavas de final.

Seu chute forte e as arrancadas rápidas chamaram a atenção do futebol europeu e no início de 2017 Montoya foi para o Sevilla. Mas o meia não conseguiu o mesmo brilho na Espanha, e após poucas atuações, foi novamente negociado.

O novo gremista poderia ter, inclusive jogado no Bira-Rio. No início de 2018, o atleta despertou o interesse da diretoria colorada, mas quem ganhou a disputa por ele foi o Cruz Azul do México.

Foram 26 partidas pelo clube mexicanos, com um gol marcado. Após um desentendimento com o técnico Pedro Caixinha, deixou de ser colocado em campo. A sua última partida foi em outubro.

O meia é o terceiro reforço para o time de Renato Portaluppi na temporada. Antes dele, o tricolor já havia apresentado o goleiro Júlio César, que estava no Fluminense, e o volante Rômulo, ex-Flamengo.

 

Foto: Reprodução/ Instagram

 

Compartilhe essa notícia: