O vice-presidente da nova gestão do Grêmio, Fábio Floriani confirmou que tem encaminhadas as negociações com dois meias. Felipe Carballo e Franco Cristaldo são os possíveis dois primeiros reforços do novo presidente tricolor, Alberto Guerra.
Felipe Carballo tem 26 anos e atua pelo Nacional, onde jogou por praticamente toda a sua carreira. Pelo time uruguaio, o meia é tetracampeão nacional. Também teve passagem pelo Sevilla B, da Espanha. Na temporada, entrou em campo em 44 jogos, marcando oito gols e concedendo uma assistência. Carballo atuou pelo Nacional na Libertadores deste ano. Foram cinco jogos, sendo todos como titular, e uma assistência distribuída. Também entrou em campo pela Sul-Americana, jogando quatro partidas.
Franco Cristaldo também tem 26 anos e atua como meia-atacante. Atualmente, veste a camisa 10 do Huracán, da Argentina. O jogador também conta com passagens por Elche e Rayo Vallecano, da Espanha, e Boca Juniors, onde foi revelado e campeão nacional em 2015. Na temporada, Cristaldo tem 42 jogos, com 17 gols e oito assistências.
Pela Liga Argentina, o meia tem 2.3 finalizações por jogo, mesmo número de passes decisivos. Cristaldo teve duas grandes chances perdidas, com 14 gols marcados e cinco assistências. Foram 12 gols de perna direita e dois de cabeça. Na parte defensiva, são 1.7 desarmes por partida e um pênalti cometido.
No meio do ano, o Santos demonstrou interesse por Cristaldo, mas David Garzón, presidente do Huracán, recusou três propostas. O Flamengo também sondou o jogador em outra oportunidade.