| Guilherme Paaz |

A lesão ligamentar do atacante Paolo Guerrero, divulgada na tarde de ontem pelo Internacional, e que deixou ele de fora da temporada 2020, causou preocupação nos torcedores do colorado com a reposição para a função do camisa 09 ao longo da temporada. Com a janela de transferência internacional fechada, a solução terá que ser de atletas que estão sem contrato ou que atuam no futebol brasileiro.

Recém contratado, o jovem Yuri Alberto, que fez sua estreia no último domingo, ocupará de imediato a posição já que é o único “camisa 9” do elenco. A outra opção seria Eduardo Coudet mudar o esquema de jogo, algo que não vai acontecer.

Por nova determinação da CONMEBOL, Yuri, que esteve na lista do Santos para a Libertadores da América, tem autorização para jogar por dois clubes na mesma edição do torneio. A normativa entrou em vigor em razão da pandemia da Covid-19.

Buscando peças no mercado brasileiro o Presidente Marcelo Medeiros confirmou para a Rádio GRENAL de Porto Alegre que entrou em contato com os representantes do atacante Luiz Adriano, atualmente no Palmeiras, mas o atleta posteriormente retornou agradecendo a oportunidade e afirmando que continuaria em São Paulo.

Pedro Lucas atacante do Internacional que poderia atuar na função está emprestado para o Figueirense, não deve retornar a Porto Alegre. Nomes como Ricardo Oliveira, Alexandre Pato são especulados nos bastidores do colorado mas são negociações que dificilmente aconteceram.

Crédito foto: Ricardo Duarte/ SC INTERNACIONAL / Divulgação

Compartilhe essa notícia: