“Uma missão difícil”. Foi assim que Rafael Longuine, meia do CRB, definiu a partida contra o Grêmio. Vindo de uma derrota de virada e ainda sem vencer na competição, o time busca na Arena virar a chave no campeonato. A bola rola sábado (30), a partir das 16h30, na casa gremista.
O CRB é o atual lanterna da Série B. Em três rodadas, somou apenas um ponto, ao empatar com o Vasco na estreia. Após, perdeu diante da Ponte Preta e do Náutico. A equipe, que já está em Porto Alegre, tem a esperança de pontuar na capital gaúcha, mas sabe que não será fácil. “A gente sabe da dificuldade desse jogo, de enfrentar o Grêmio aqui, mas por outro lado, a gente chega bastante preparado. A gente vem de um resultado que não foi positivo em casa então a gente chega bastante animado para reverter essa situação”, disse o meia.
O time alagoano conta em seu elenco com um jogador que marcou história no Grêmio recentemente: Maicon. Apesar de não ter viajado à Porto Alegre devido a uma lesão, o meia fez parte da preparação do time para a partida. De acordo com Longuine, o ex-jogador tricolor conversou bastante, mas reconheceu que o time não é o mesmo. “A gente conhece bem a equipe do Grêmio e tomara que a gente possa chegar amanhã preparado para conquistar essa vitória.”, completou.
Longuine ainda relatou que estudou a partida do tricolor diante da Chapecoense. Os visitantes venceram por 1 a 0 dentro da casa gremista. “A Chapecoense marcou muito forte, teve uma intensidade muito alta. A gente acaba vendo esses jogos, pegando os pontos positivos e negativos e conversamos com o treinador Marcelo.”, falou. O meia reconhece que o Grêmio é um time de qualidade e diz que planejamento é essencial. “Alinhar bem nosso planejamento, aquilo que a gente veio fazer aqui, que procura fazer no nosso time e seguir um plano de jogo e tomara que a gente possa marcar bem forte a equipe do Grêmio, e, com certeza, se a gente tiver oportunidade, vamos fazer o gol”, comentou.
Apesar de ser o campeão do Campeonato Alagoano desta temporada, o CRB não vem bem no Brasileirão Série B. A equipe ocupa a última colocação da competição com apenas um ponto. O elenco entende a situação e, segundo Longuine, tem conversado bastante. “A gente sabe que temos que vencer o quanto antes porque essa competição é muito difícil, então quanto mais você postergar essa vitória e esse momento, faz diferença lá na frente. São alguns detalhes que tão faltando e tomara que amanhã a gente possa buscá-los”, finalizou.
CRB e Grêmio se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A bola rola a partir das 16h30, na Arena do Grêmio.
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas