Uma nova era no Beach Tennis do Rio Grande do Sul está começando. Na manhã desta quarta-feira (25), na sede da RDC TV, em Porto Alegre, a emissora fechou, em conjunto com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT), a parceria que revolucionará a cobertura da modalidade.

De 1 a 3 de julho, a RDC TV transmitirá a Super Cup de Beach Tennis. A competição será realizada na It’s Esportes e Eventos, na capital gaúcha. Entretanto, a cobertura começa muito antes. No mês de junho, a emissora ainda prepara um conteúdo especial.

Para o Presidente da emissora, Márcio Irion, a oportunidade de estar lado a lado com a FGT potencializa ainda mais o beach tennis. “A cobertura de grandes eventos está alinhada com o propósito da RDC TV. Fazer parte desse projeto para os mais de onze milhões de gaúchos é motivo de orgulho”, destaca.

A Super Cup receberá mais de 700 atletas e as inscrições estarão abertas na próxima semana através da plataforma Tênis Integrado, o link será disponibilizado em breve. A competição é a que mais vale pontos para o ranking da Federação.

O diretor do departamento de Beach Tennis da FGT, Aurélio Mello, comemora o alinhamento com uma emissora de televisão. “É algo inédito no Brasil. A parceria fortalece os nossos pilares, onde buscamos sempre a excelência para as competições e, principalmente, para os atletas”, afirma Mello. 

O diretor de esportes da emissora, Guilherme Paaz, anuncia um espaço exclusivo na programação para a preparação ao evento. “O RDC Esporte, de segunda a sexta-feira, estará com um quadro que levará os principais resultados, desafios e entrevistas para os amantes do beach tennis. Além disso, durante a Super Cup, teremos, ao vivo, 16 horas de transmissão com nosso DNA digital e não vamos parar por aqui.”, revela. 

O projeto, que teve início nesta quarta-feira, se estenderá até 2023. As transmissões vão ocorrer nos canais 24 e 524 da Claro NET TV, além das plataformas digitais como Facebook, YouTube, site da emissora e também na Soul TV.

Foto: Divulgação/RDCTV

Compartilhe essa notícia: