Brasileira subiu no pódio ao lado de Simone Biles e Shilese Jones. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Rebeca Andrade segue fazendo história. Nesta sexta-feira (06), nas finais gerais do Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, Rebeca conquistou a segunda colocação no individual e faturou a medalha prata, atrás apenas de Simone Biles.

A primeira prova de Rebeca foi o salto, que executou com perfeição e, mesmo com um leve desequilíbrio no final, a brasileira faturou 14.700 pontos.

Nas barras assimétricas, Rebeca teve ótimo desempenho e obteve a nota 14.500. Já neste aparelho, assumiu a segunda colocação, apenas atrás de Simone Biles.

O próximo desafio foi a trave. Rebeca Andrade teve apresentação sem erros, apenas leves desequilíbrio. Não foram grandes descontos na nota da atleta, fechando o aparelho com 13.500 pontos, terminando a rotação na terceira colocação.

O último desafio, e o mais encantador para a torcida, foi o solo. A medalhista olímpica brilhou e com exceção de uma pequena penalização de 0.300 por pisar fora do quadrangular, obteve a nota de 14.066, ficando em definitivo no segundo lugar.

A outra brasileira na competição foi Flávia Saraiva. Com um desempenho repleto de “pequenos” erros, a brasileira ficou no 15º lugar geral.

Compartilhe essa notícia: