Grêmio e Cruzeiro se enfrentam na tarde do próximo domingo (21), às 16h, na Arena. Por mais aguardado que o confronto possa ser pela torcida, seja pelo tamanho das equipes ou pela situação da tabela, a partida terá um gostinho especial para um dos jogadores do Tricolor: Ferreira reencontra a equipe em que marcou seu primeiro gol como profissional. 

A partida em questão foi no ano de 2019. Em sua quarta partida pelo time principal do Grêmio, o atacante iniciou no banco e entrou no lugar de Diego Tardelli aos 16 minutos do segundo tempo. Com apenas seis minutos em campo, recebeu o passe de Pepê e guardou no canto esquerdo do goleiro Fábio. O jogo terminou em 2 a 0 e determinou o rebaixamento virtual da Raposa.

Três anos depois, Ferreira se tornou uma das principais peças do elenco gremista, sendo titular absoluto na temporada de 2021. Após passar quase um mês afastado por lesão, retornou aos treinamentos com bola nesta semana e deve ser relacionado para a partida contra o Cruzeiro.

Além do atacante, Edilson também está recuperado e à disposição do técnico Roger Machado. Apesar de estarem completamente recuperados, ambos devem iniciar no banco com a possibilidade de entrarem ao decorrer da partida.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: