Contra o São Paulo, fez valer a “lei do ex” e marcou um dos gols da vitória tricolor por 2 a 1. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Apesar de ter optado pelo esquema com 3 zagueiros em algumas rodadas do Brasileirão até então, o Grêmio está bem servido na lateral. Se destacando por sua regularidade e efetividade em campo, o lateral-esquerdo Reinaldo é o lateral com mais participações em gols nesta edição do Brasileirão.

Das 12 rodadas disputadas até então, Reinaldo esteve presente em sete. Nestas disputas, marcou um gol, e deu 3 assistências. Além disso, foram 17 passes decisivos, 3 grandes chances criadas e 10 desarmes.

Nos últimos jogos, Reinaldo se afirmou ainda mais na sua posição. Contra o São Paulo, seu ex-clube, marcou um dos gols da disputa. Já diante do América-MG na última quinta-feira (22), deu assistência para Villasanti e Suárez.

O próximo desafio de Reinaldo no tricolor é diante do Bahia no sábado (01), às 18h30, pelo Brasileirão. O tricolor gaúcho é o segundo colocado da competição, com 23 pontos. Já o Bahia é o 14º, com 12.

Compartilhe essa notícia: