Atleta falou sobre a situação de Suárez no elenco tricolor. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Após o treino desta quarta-feira (21), o jogador gremista Reinaldo concedeu uma entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho. Perguntado sobre Suárez, o lateral não confirmou nem negou as informações que circularam na terça-feira sobre uma possível aposentadoria do atleta, e ainda avaliou a parada da Data FIFA.

Sobre a situação de Suárez, Reinaldo não fez grandes aprofundamentos em suas respostas. Falou que o jogador tem dores, assim como o restante do elenco, e ressaltou que ele e o restante do elenco estão desfrutando dos momentos juntos ao uruguaio, incluindo o treino desta quarta. “O Suárez treinou hoje normalmente. Saíram essas notícias, mas para nós, não tem nada que ela falou de concreto. Mas tenho certeza que todos nós jogadores estamos desfrutando a cada momento dele aqui e espero que ele possa continuar aí nesse ano e no próximo ano, é um jogador muito experiente que nos ajuda no dia a dia e nos jogos”, destacou.

Questionado sobre a rotina do 9 tricolor nos treinos, Reinaldo falou que o atleta realiza as atividades de mobilidade, mas sofre um pouco com o calendário apertado de jogos. “Desde quando ele chegou aqui ele faz as mobilidades. Não só ele mas todo o elenco, eu mesmo sempre passo ali com os fisioterapeutas. O Suárez é a mesma coisa. Mas aqui no Brasil é um jogo em cima do outro, não só ele, mas nós também sofremos com dores. Creio que seja normal por conta do calendário, muitos jogos, e ele é um cara que jogou a carreira toda lá fora, e veio pro futebol brasileiro agora. Até se adaptar leva um tempo. Ele dá a vida, não fica de fora de nenhum treino”, conta.

Com o intenso calendário citado, Reinaldo ainda destacou a importância da parada da Data Fifa para a recuperação e reorganização do elenco. “É uma parada muito boa, para o Renato trabalhar ainda mais a nossa equipe e quem está no departamento médico ter mais tempo para recuperar. Foi uma parada bem proveitosa para essas duas partidas que vem aí”, falou.

 

Compartilhe essa notícia: