
Tricolor foi quem levou a melhor na primeira disputa do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Inter e Grêmio se preparam, neste domingo (08), para entrar em campo pelo clássico Gre-Nal 440. Vindo de momentos diferentes da tabela, com o Colorado próximo ao Z-4 e o Grêmio querendo se manter dentro do G-4, os times se enfrentam pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de 2023.
O último Gre-Nal ocorreu no dia 21 de maio deste ano, na Arena do Grêmio. O jogo teve 4 gols, e terminou com o placar de 3 a 1 para o tricolor gaúcho, engrenando o que seria a sua quinta derrota seguida na competição enquanto ainda estava sob o comando de Mano Menezes.
O clássico foi marcado por um grande jogo da parte do tricolor e uma ensaiada de recuperação do Inter no Campeonato, quando marcou seu primeiro gol em cinco jogos.
Na partida pelo Brasileirão, o primeiro gol foi marcado por Luis Suárez. O craque aproveitou a sobra deixada por Johnny e balançou as redes pela primeira vez, ainda nos sete primeiros minutos da disputa.
O segundo gol, então, foi de Villasanti, que ganhou a dividida de Thauan Lara: 2 a 0, placar que se manteve até o intervalo.
No segundo tempo, o ex-Grêmio Bitello aumentou o placar para 3 a 0. Quem descontou foi Johnny, fechando o placar em 3 a 1.
De “saldo” ainda na disputa, Kannemann foi expulso e Maurício lesionou o ombro.
Veja os times que entraram de campo de cada lado:
Grêmio: Gabriel Grando; Fabio, Bruno Uvini, Bruno Alves (Gustavo Martins), Kannemann e Reinado; Villasanti e Carballo; Bitello e Cristaldo (Galdino); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Inter: Keiller; Rômulo, Mercado, Moledo (Wanderson) , Thauan Lara; Campanharo, Johnny, Mauricio (De Pena), Alan Patrick, Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.


