Colorado foi derrotado na estreia de Valencia. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

Nesta quarta-feira (27), o clima é total de Libertadores. O Fluminense recebe o Internacional pelo primeiro jogo semifinais da Libertadores da América, no Maracanã, palco do último confronto dos times, em julho. Pelo primeiro turno do Brasileirão, quem levou a melhor foram os cariocas.

Com gols de Cano e Martinelli, o Flu venceu o Colorado pelo placar de 2 a 0. O revés marcou o começo de uma fase “complicada” para os colorados. Quando entrou em campo, no jogo que foi a estreia de Valencia, a derrota interrompeu uma sequência de 10 vitórias do colorado.

Para a partida, o técnico colorado, que na época era Mano Menezes, escalou John; Bustos e Renê; Vitão e Mercado; Rômulo, Campanharo e De Pena; Wanderson, Luiz Adriano e Enner Valencia.

Já o Fluminense de Fernando Diniz entrou em campo com Fábio; Samuel Xavier e Marcelo; Nino e Felipe Melo; Lima, André, Martinelli e Keno; Lelê e Cano.

Historicamente, contando com este jogo do dia 09 de julho, os times se enfrentaram 75 vezes. Foram 31 vitórias coloradas, 22 dos cariocas e 22 empates. Na casa dos cariocas, o retrospecto é positivo para o tricolor carioca, que venceu 15, empatou 11 e perdeu 9 vezes para os colorados.

A bola rola a partir das 21h30 no Maracanã. Quem vencer traz vantagem para o Beira-Rio no dia 04 de outubro, no jogo de volta das semifinais da Libertadores.

 

Compartilhe essa notícia: