Considerado um dos jogadores mais habilidosos do elenco tricolor, o ponta Ferreirinha passou um longo período afastado dos gramados em 2022 e retornou apenas no final do primeiro turno da Série B. Com um belo gol no final de semana, diante do Náutico, o jogador começa a mostrar novamente sua importância no elenco.

O desempenho de Ferreira no ano anterior não pode ser considerado algo extraordinário, mas os números evidenciam sua relevância, mesmo no contexto turbulento em que o time passou. Na temporada de 2021, o jogador participou diretamente de 20% dos 44 gols marcados pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, em 29 partidas em que atuou. Na ocasião, o ponta acabou servindo muito mais como garçom que artilheiro. Confira os números:

  • 29 jogos
  • 3 gols
  • 6 assistências
  • 238 minutos para participar de um gol

Diagnosticado com uma hérnia inguinal, o atleta não atuava desde o dia 15 de abril, diante da Chapecoense. Retornando no segundo tempo da partida contra o Bahia, precisou apenas de 72 minutos após sua volta para marcar pela primeira vez na Série B, contra o Náutico.

Com uma média inferior à um gol por partida na competição, o retorno de um jogador participativo pode fazer toda a diferença para o Grêmio. A expectativa é que Ferreira seja titular no próximo confronto, que ocorre na terça-feira (19), contra o Brusque. 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: