Renato Portaluppi Foi contratado após a derrota contra o Criciúma, seu primeiro jogo na casamata foi contra o Vasco da Gama. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com seis jogos no comando do time do Grêmio, Renato Portaluppi ainda não conseguiu repetir o time titular. Com Kannemann suspenso, Renato deverá optar por Bruno Alves, e assim, utilizar a sua linha defensiva titular do campeonato.

Com seis jogos, Renato ainda não conseguiu repetir a escalação dos onze iniciais em nenhuma oportunidade. O Grêmio possuiu desfalques em todas as rodadas desde o retorno do treinador, porém a linha defensiva permaneceu sólida na maioria dos jogos. Edilson, Bruno Alves, Geromel e Diogo Barbosa atuaram juntos em quatro jogos que Renato esteve na casamata.

A formação defensiva deverá se repetir, já que Kannemann, que retornou de lesão, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Londrina. Bruno Alves foi a escolha para suprir a ausência de Kannemann desde o início da temporada, atuando em 30 partidas da Série B ao lado de Geromel.  

Apesar de poucas mudanças, o setor de criação e o setor de ataque sofreram poucas variações nas partidas que Renato escalou o time. Com Biel titular em todos os seis jogos, os jogadores do setor ofensivo estão tendo continuidade. Guilherme, Diego Souza e Bitelo já começaram cinco partidas como titular.

Compartilhe essa notícia: