Renato Portaluppi confirmou que o Grêmio estreia na Libertadores da América sem Maicon. O meio-campo nem sequer viajou para a Argentina, onde o tricolor enfrenta o Rosário Central na próxima quarta-feira (06). “Não adianta colocar um jogador em campo sem condições ideais e de repente queimar uma substituição”, explicou.

O adversário não sai de campo vencedor há 11 partidas, no entanto, Renato reforça a dificuldade da estreia. “Já tenho trabalhado a cabeça dos meus jogadores. Libertadores, você sabe, não tem jogo fácil. Uma hora este time vai vencer”, analisou.

O treinador também não confirma se o Grêmio começará o jogo com Montoya ou Marinho no meio-campo. Mas, argumenta que o tricolor joga da mesma forma há dois anos e meio e não irá mudar, independente de quem seja o escolhido.

Quanto ao lateral Rafael Galhardo, do Vasco, que tem seu retorno especulado ao Grêmio, Renato não confirmou a tratativa com o jogador, mas revelou que a direção ainda busca alguém para a posição, além de um novo zagueiro.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Compartilhe essa notícia: