O Grêmio não terá força máxima para enfrentar o ABC, nesta quinta-feira (27), pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva na terça-feira (25), o técnico Renato Portaluppi confirmou que irá preservar alguns jogadores, tendo em vista que no domingo (30) o Tricolor enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, pelo Campeonato Brasileiro.
“É impossível. Nós já temos vários problemas de lesões. Se eu colocar todo mundo para jogar… eu tenho cinco substituições, os outros cinco ou seis jogadores vão ter que jogar no domingo, e o desgaste é muito grande, até porque a viagem é longa”, afirmou Renato.
O treinador gremista não revelou quais atletas serão poupados. Porém, incentivou os jogadores que entrarão na equipe. “Eu tenho um grupo, e eu confio em todos os jogadores. O jogador tem que estar preparado. Ele não pode escolher partidas para jogar. É chamado? Tem que lá dar conta do conta do recado. Está no grupo do Grêmio, muitos jogadores gostariam de estar no lugar deles”, destacou.
Renato também frisou que não utilizar todos titulares “não quer dizer que o Grêmio esteja pensando que o jogo vai ser fácil”. Como venceu por 2 a 0 em Natal, o Tricolor poderá perder por até um gol de diferença na Arena que estará classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.