Treinador do Grêmio disparou contra a postura do time de Rogério Zimmermann na vitória tricolor por 1 a 0 na Arena. Foto: Reprodução/Grêmio TV

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, com o gol marcado por Luis Suárez aos 44 minutos do 2º tempo, Renato Portaluppi criticou duramente o anti-jogo do Xavante, que abusou da cera para tentar segurar o empate com um jogador a menos. O técnico gremista classificou a atitude do time de Rogério Zimmermann como “palhaçada”.

“O que não pode mais acontecer é essa palhaçada que fizeram hoje aqui, esse anti-jogo. Aí é demais. Aí não existe futebol. Aí irrita todo mundo”, disparou Renato. “A cada 2 ou 3 minutos o jogo para, para, para. Vocês da imprensa não tem que ficar calados, tem que bater no treinador, no time que faz isso. Se o Grêmio fizer isso pode bater em mim, bater no meu time, porque meu time jamais vai fazer isso. Meu time entra em campo para jogar futebol”.

Ao todo, a partida teve apenas 48 minutos de bola rolando, praticamente metade do tempo. Renato brincou que os torcedores presentes na Arena deveriam receber reembolso de metade do valor do ingresso.

Além da cera, o treinador gremista ainda se queixou que os times do interior querem tirar uma casquinha e aparecer nos jogos contra o Grêmio. Diante disso, ele ameaçou tomar uma atitude drástica. “Hoje estava falando com a diretoria, com o presidente, a gente estava tendo uma reunião lá no meu quarto. Eu sou a favor de colocar os garotos para disputar o campeonato estadual. Não este ano. Mas a partir do ano que vem tem que acabar com isso”, sugeriu.

Compartilhe essa notícia: