Em partida contra o Vasco, Renato Portuluppi irá estrear no próximo domingo (11) como novo treinador do Grêmio. O técnico já esteve no comando do time tricolor em outras três oportunidades, e não saiu vencedor na estreia de nenhuma delas.

A sua última passagem, apesar de ser a mais duradoura e vitoriosa, não começou de maneira adequada. O técnico voltou a comandar o Grêmio no dia 21 de setembro de 2016, contra o Atlético Paranaense. A partida era válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e terminou o tempo regulamentar com derrota de 1 a 0 para o time de Paraná, levando a decisão para os pênaltis. Guilherme garantiu a classificação para o Grêmio na Copa do Brasil, competição que seria campeão e tiraria o time gaúcho de um jejum de 15 anos sem títulos.

O treinador teve sua segunda oportunidade no comando do time do Grêmio no dia 06 de julho de 2013, em partida contra o Atlético Paranaense. Válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto terminou 1 a 1 com gol de Barcos no segundo tempo garantindo o empate.

O pior resultado nas estreias de Renato como treinador do Grêmio, até o momento, foi na sua primeira passagem. O comandante foi contratado com o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e enfrentou o Goiás, no Olímpico Monumental, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida terminou 2 a 0 para time visitante e causou a eliminação do Grêmio na competição

Compartilhe essa notícia: