Com a confirmação da sua permanência no comando do Grêmio em 2019, o Renato Portaluppi tem a possibilidade de ficar entre os três treinadores que comandaram o tricolor.

Em 2018, o Grêmio jogou 74 vezes, mas no início do ano, algumas partidas foram jogadas pelo time B, sob o comando de César Bueno.

Com o jogo contra o Corinthians no próximo domingo, Renato Portaluppi treinará o tricolor pela 69ª vez neste ano. No total, contando também as passagens de 2011 e 2013, ele terminará a temporada com 264 jogos como técnico gremista.

Se em 2019, o Grêmio jogar o mesmo número de partidas deste ano e o ídolo continuar na casamata, o técnico completará 333 jogos. Uma a menos que Telêmaco de Lima, que teve passagens pelo clube nas décadas de 30, 40 e 50, e é o terceiro treinador com mais partidas no comando tricolor.

Mas como este ano a equipe saiu da Copa do Brasil nas quartas de final e da Copa Libertadores nas semi, um desempenho melhor pode permitir um número maior de jogos. Por outro lado, ano que vem, o Grêmio não terá a Recopa Sul-Americana, tendo dois jogos a menos no calendário.

Já para ficar entre os dois primeiros, Renato terá que permanecer na Arena em 2020 também. A segunda colocação na lista é de Felipão, com 371 jogos, enquanto a liderança é de Osvaldo Rolla que esteve na casamata gremista em 378 partidas.

 

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

 

Compartilhe essa notícia: