Com as especulações sobre um possível interesse do Grêmio em contar com Thiago Neves para a próxima temporada, o repórter Rodrigo Bueno, da Fox Sports, afirmou que Renato Portaluppi ligou para o meia e o convenceu a trocar Belo Horizonte por Porto Alegre.
Thiago foi jogador de Renato no Fluminense, sendo o principal jogador da campanha em que o clube foi vice-campeão da Libertadores, em 2008. Segundo a informação de Bueno, o Grêmio teria oferecido um salário maior do que o atleta recebe hoje.
No Cruzeiro, o meia ganha R$600 mil por mês, pagamento que só dois jogadores recebem na Arena, Geromel e Luan. Mesmo assim, o tricolor, de acordo com Bueno, teria oferecido R$700 mil e um contrato de dois anos para Thiago Neves. O jornalista ainda comentou que Ramiro pode ser oferecido na negociação.
No entanto, o jogador tem contrato com o time de Belo Horizonte até o final de 2019 e o vice-presidente de futebol cruzeirense, Itair Machado afirma que quer contar com ele. Em entrevista ao Globo Esporte, o dirigente disse que não foi procurado.
“Ele tem mais um ano de contrato. Da parte dele, não procurou o Cruzeiro para nada. Pelo contrário, disse que está feliz em Belo Horizonte. O que a gente vê é pela imprensa, que Corinthians, Grêmio e Flamengo querem. Alguns times querem, mas têm que procurar o Cruzeiro, que tem contrato com ele. O Cruzeiro não tem interesse em desfazer do atleta”, declarou.
Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro


