Técnico concedeu coletiva nesta sexta-feira (07). Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na manhã desta sexta-feira (07), o técnico Renato Portaluppi concedeu uma entrevista coletiva para tratar de assuntos do tricolor gaúcho. O técnico falou sobre uma possível vinda do jogador Luan e também comentou sobre a situação de Luis Suárez, que vem sofrendo dores no joelho e pode ou não jogar contra o Botafogo no domingo (09).

“Se ele vai jogar ou não domingo contra o Botafogo vai depender dele. Se ele estiver bem, vai jogar. Se ele disser que está com dores, é preciso ter bom senso”, disse o técnico quando foi questionado sobre a titularidade de Suárez.

No último duelo que o tricolor disputou, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, Suárez estava escalado para começar o duelo de ida, mas sentiu dores no aquecimento e foi substituído por Vina. Com a “pouca opção” para substituir o 9 a altura, Renato voltou a pedir reforços. “O Suárez é um jogador que faz muita falta. Quando ele joga, o Grêmio é uma equipe. Sem, é outra. Ele conhece muito bem a área e gera a preocupação para o adversário, o que abre espaço para outros jogadores nossos. Quando não joga, o adversário se sente um pouco mais confortável, principalmente os zagueiros.”

O Grêmio entra em campo com o Botafogo no domingo (09). A partida está marcada para as 18h30, na Arena.

Compartilhe essa notícia: