Segundo Renato, o Brasil possui grandes treinadores e não precisa buscar um estrangeiro para o cargo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com o surgimento de rumores onde treinadores estrangeiros eram cotados para o comando da Seleção Brasileira, Renato Portaluppi comentou que o Brasil possui grandes treinadores. Para Renato, o próximo técnico da seleção deverá ser brasileiro.

O principal argumento de Renato é a superioridade histórica que a Seleção Brasileira representa na Copa do Mundo. O treinador ainda exaltou a grandeza dos treinadores brasileiros: “quem tem mais títulos mundiais? É o Brasil, né. Então, fica muito fácil algumas pessoas da imprensa falarem que tem que vir treinadores estrangeiros. Os nossos não são bons? Temos grandes treinadores aqui no Brasil”.

O técnico do Grêmio afirmou que os rumores ocorrem devido às atividades realizadas por clubes do exterior, e ressaltou um treinador brasileiro também conseguiria atingir o êxito no futebol internacional com equipes de alto valor de investimento, porém a ida para fora do país se torna dificultosa: “põe um treinador brasileiro para treinar com um time de 1 bilhão de reais no exterior, o problema é que o estrangeiro vem para o brasil trabalha e tudo certo, agora um brasileiro não consegue atuar lá.

Compartilhe essa notícia: