| Guilherme Paaz |

Renato Portaluppi voltou a citar os famosos “cavalos paraguaios” na competição nacional, tática recorrente nos últimos anos para “fantasiar” a posição inferior que sua equipe está na tabela de classificação afirmando que ultrapassará após queda de rendimento das demais.

O comandante gremista citou na entrevista coletiva, na tarde de ontem, que o tricolor gaúcho vai brigar pelo título do brasileirão e que voltará a conversar na 15º e na 16º rodada com os que estão criticando o clube apenas na 4º rodada.

Sem entender o por quê das críticas Renato afirmou que gostaria de perguntar aos “gênios” sobre o assunto, considerando que a equipe empatou os últimos jogos onde merecia ter vencido.

Com apenas 46.7% de aproveitamento no Brasileirão e ocupando a nona colocação na tabela, Renato rebateu as críticas sofridas por conta dos últimos 4 empates. O Grêmio está com a marca de 15 partidas sem conhecer a derrota. A última foi, justamente, na final do primeiro turno do estadual para o Caxias, adversário da noite de hoje no jogo de ida da final do Gauchão.

Na invencibilidade, o Grêmio tem 8 vitórias e 7 empates, balançou as redes adversárias em 20 oportunidades e sofreu 8 gols. Diante do Caxias o tricolor busca mais uma taça na era de Renato, o jogo de ida acontece, às 21:30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e o jogo de volta domingo às 16 horas na Arena.

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação

Compartilhe essa notícia: