
Geromel volta a ser relacionado após três semanas fora. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Portaluppi terá todos os jogadores concentrados para a final do Campeonato Gaúcho no sábado (06), contra o Juventude. A prática de relacionar o plantel inteiro antes de finais de competições é feita pelo treinador há anos. A exceção é Felipe Carballo, que foi liberado para viajar para o Uruguai.
A novidade na lista é o retorno de Pedro Geromel. O zagueiro já foi reintegrado ao elenco e pode ser titular contra o Juventude. Caso não tenha condições, a tendência é que Rodrigo Ely permaneça ao lado de Kannemann. O zagueiro não atua há três semanas, após problemas musculares.
Outro retorno é do lateral-esquerdo Cuiabano. O jogador, que está fora dos gramados há dois meses, está liberado para voltar aos jogos. Mayk, parceiro de posição, também volta a ser relacionado após cumprir suspensão na partida de ida. Reinaldo, lesionado, integra a lista mais pela prática de Renato do que por condição de atuar. O técnico já havia dito que eram baixas as possibilidades do retorno do jogador.
A concentração do Grêmio, que iniciou na noite de quinta-feira (04), conta com 35 nomes. Do plantel gremista, apenas um jogador não está no hotel: Felipe Carballo. O volante foi liberado no final de março para viajar ao Uruguai afim de realizar tratamento no púbis.
Hora do Grêmio, hora de relacionados! 🇪🇪📋 Desde 1903, quem veste o manto sabe o que é ser Imortal. Sábado, estes serão os Tricolores que representarão nossas cores na busca pelo hepta. Confira a lista de atletas selecionados por Renato Portaluppi para a final do #Gauchão2024. pic.twitter.com/fZMpm4PqQL
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 4, 2024
Grêmio e Juventude entram em campo na tarde de sábado para definir quem será o campeão gaúcho de 2024. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer levanta a taça e uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. A bola rola a partir das 16h30, na Arena. Não há mais ingressos para o jogo.


