Treinador gremista se manifestou sobre a situação do centroavante uruguaio após a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois da polêmica envolvendo uma possível aposentadoria de Suárez, o técnico Renato Portaluppi voltou a se manifestar sobre o tema após a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo (25), na Arena. O treinador gremista revelou que “tem muita coisa acontecendo” com o centroavante uruguaio, para além das dores no joelho direito.

“É um assunto muito delicado. Só as pessoas que estão aqui dentro, no caso o presidente, a diretoria, e eu, sabe o que a gente tem conversado, o que a gente tem trocado de ideias. Eu converso bastante com o Suárez também. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro, porque cada um tem uma opinião lá fora”, afirmou Renato.

O treinador disse que respeita os jornalistas que noticiaram a cogitação de Suárez de encerrar a carreira em breve. “Teus dois colegas deram a notícia. Não estou condenando eles. Pelo contrário, gosto dos dois. São excelentes profissionais. Mas tem muita coisa para acontecer. E não sou eu, treinador do Grêmio, que vai começar a falar do assunto, a se expressar. Lá na frente até posso falar. Mas tem muita coisa acontecendo sim. Então não vamos crucificar nem o clube, e nem os dois jornalistas”, pediu.

Por fim, Renato espera que o desfecho da história seja positivo. “Eu espero que seja um final feliz, porque a gente precisa dele. Ele, sim, tem dores no joelho, também tem outras coisas acontecendo. Mas isso já foge de mim, é um problema do presidente, da diretoria, com o jogador. Eu espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira possível, para que a gente possa continuar tendo o Suárez”, concluiu.

Compartilhe essa notícia: