O novo reforço colorado nem desembarcou em Porto Alegre, mas já foi inscrito para jogar a Sul-Americana. Renê, lateral-esquerdo, é um dos quatro nomes que o Inter deixou em branco na nominata. Agora o jogador aguarda a regularização no BID para vestir a camisa colorada pela primeira vez, o que pode acontecer quinta-feira (14).

Renê é esperado na capital gaúcha para realizar exames médicos e assinar com o colorado até dezembro de 2024. O jogador chega para suprir uma das maiores carências do time na temporada: a lateral-esquerda. Nas últimas partidas, o técnico Alexander Medina tem promovido improvisações com Lizieiro e Gabriel Mercado no setor, após a lesão de Moisés. Paulo Victor e Thauan Lara sequer são utilizados.

Caso seja regularizado a tempo, Renê já pode estar em campo na quinta-feira diante do Guaireña. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, competição na qual já foi inscrito. 

Renê chega ao Internacional após cinco anos no Flamengo. O lateral-esquerdo acumulou mais de 200 jogos pela equipe, levantou 10 taças e já foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro e Carioca. Na temporada, acabou perdendo espaço e entrou em apenas três partidas.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Compartilhe essa notícia: