O lateral-esquerdo Renê chegou ao Inter no final da janela de transferências e supriu uma grande carência da posição. Vindo do Flamengo, o jogador estreou pelo clube diante do Fortaleza no dia 17 de abril e se tornou titular desde então, iniciando todas as partidas que foi relacionado.

Muito questionado no clube carioca, o jogador chegou com esperanças de ser um possível titular ao disputar a posição com Moisés, mas a verdade é que desde a sua estreia o jogador se tornou unanimidade entre os onze ideais e superou as expectativas. Mesmo sem brilho, o jogador possui ótimos números atuando pelo time.

Entre o elenco do Internacional na temporada, Renê é o jogador com mais ações defensivas (84), eficiência nos duelos (63%) e duelos ganhos (77), além de ser o segundo em desarmes (35) e bolas recuperadas (85). No ataque, se destaca por ser líder em passes verticais (329) e por possuir uma ótima média de acerto nos cruzamentos (41%).

Já são 12 partidas atuando como titular, sendo 8 delas no Brasileirão e 4 pela Sul-Americana, onde forneceu uma assistência. O jogador ficou de fora apenas do confronto contra o Cuiabá, quando não foi nem relacionado para ser preservado por uma sequência grande de partidas. O jogador deve continuar como titular para o próximo desafio do Internacional, que ocorre contra o Goiás, às 20h30min da quarta-feira (15/03).

Estatísticas fornecidas pela base de dados Sofascore

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Compartilhe essa notícia: