Inter e Atlético-MG se enfrentam no Beira-Rio na próxima quarta-feira, ambos precisando muito da vitória. O Galo ocupa a sexta colocação do campeonato, com 53 pontos, apenas três a mais que o xará paranaense, primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores.

Já o Inter, está em terceiro, com 65 pontos. E se o técnico Odair Hellmann acredita que a disputa pelo título está aberta, também é verdade que os times que estão na disputa pelo G-4 se aproximaram. Grêmio, quarto, e São Paulo, quinto colocado, estão a apenas três pontos do Colorado.

Nesta disputa, o histórico colorado contra o Atlético-MG no Beira-Rio é um fator positivo para os gaúchos. Pelo Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram 33 vezes em Porto Alegre, com 17 vitórias vermelhas, 11 empates e apenas 5 vitórias do Galo.

Mais, nos últimos 30 anos, apenas uma vez o Atlético conseguiu arrancar três pontos do Inter no Beira-Rio, foi em 2015, quando os mineiros venceram por 3×1.

A última vez em que os dois clubes duelaram no Beira-Rio pelo Brasileirão foi em 2016, vitória colorada por 2×0, gols de Sasha e Vitinho.

Se vencer, o Inter pode recuperar a segunda posição, mas terá que torcer para que o Flamengo não vença o rival, Grêmio, no Maracanã.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

 

Compartilhe essa notícia: