O técnico Ricardo Colbachini assume novo desafio como treinador do Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba, São Paulo. A equipe vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2 em Janeiro de 2023. Nesta temporada, Colbalchini trabalhou como auxiliar técnico de Abel Braga, no Fluminense e de Lisca, no Avaí.
O treinador foi anunciado neste mês de novembro, após dirigentes do Primavera realizarem pesquisas no mercado por um técnico jovem, inovador e com perspectiva de crescimento profissional. Em entrevista para a RDC TV, Colbachini conta sobre a sua expectativa no novo clube: “Estou muito feliz e motivado com este desafio. Sei que a Série A2 do Paulista é uma competição muito dura e que enfrentaremos equipes com grande investimento, mas vamos lutar muito para conquistar o acesso inédito do Primavera a primeira divisão do campeonato paulista.
O time está sendo reestruturado para enfrentar o campeonato. “Temos um grupo bastante jovem e estamos buscando alguns atletas para agregar experiência a nossa equipe. Pretendemos montar uma equipe muito veloz e agressiva, que consiga imprimir uma intensidade muito alta em todas as partidas”, destaca, Colbachini.
Colbachini dirigiu o Internacional de forma interina em 2019, iniciou sua carreira nas categorias de base do Juventude. Na sequência, trabalhou no Grêmio e no Internacional, onde conquistou 10 títulos, entre eles dois Campeonatos Brasileiros de Aspirantes pelo Inter, em 2017 e 2019, e duas Copas do Brasil Sub-15, em 2008 e 2010, pelo Tricolor.
Em 2020 treinou a equipe profissional do Pelotas e em 2021 o Gama. Colbachini, também tem experiência internacional, foi auxiliar técnico de Abel Braga no Lugano da Suíça.
Neste ano, Colbachini conquistou como auxiliar técnico de Abel Braga, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. O Último trabalho foi como auxiliar técnico de Lisca, no Avaí, em Santa Catarina, na Série A do Campeonato Brasileiro.