
Zagueiro e capitão grená concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), um dia após o jogo. Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Diante do Ceilândia, o Caxias não conseguiu fazer valer o fator local e ficou no 0 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), o zagueiro e capitão grená, Ricardo Lima, reconheceu que a equipe teve dificuldades diante de um adversário que marcou forte.
“A gente acabou ficando um pouco mais exposto. Sabíamos que eles viriam mais fechados, com as linhas baixas. Tentamos movimentar os jogadores da frente para chegar o mais próximo possível do gol. Não conseguimos. Deu certo a estratégia deles. Vamos trabalhar forte esta semana para ver de fato o que podemos fazer para melhorar e buscar o resultado”, comentou Ricardo, se referindo ao jogo de volta, no próximo sábado (19), às 15h30min, no Abadião, em Ceilândia.
Apesar da mudança de mando, o zagueiro do Caxias não acredita em uma mudança de comportamento do adversário. “Pelas informações que nós temos, eles costumam jogar dessa forma também em casa. É uma equipe que perdeu um jogo só na competição. Acredito que eles vão manter a mesma postura, mas nós vamos talvez até mudar a estratégia. Vamos ver o que professor vai fazer. Jogamos essa bola para ele agora, durante a semana, para a gente mudar nossa performance”.
Quem vencer se classifica para as quartas de final – última fase antes do acesso para a Série C. Como não há gol qualificado nas competições da CBF, qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.