Não é novidade para ninguém o quanto o Beach Tennis vem crescendo no Brasil. Atletas e professores já destacam há um tempo a popularização da modalidade, que agora passa por um novo processo: a profissionalização.

Por mais que o Beach Tennis tenha chegado ao Brasil pelo Rio de Janeiro, berço de esportes de areia, o Rio Grande do Sul que parece ter abraçado com maior intensidade a prática. Segundo o calendário divulgado pela Federação Gaúcha de Tênis, responsável pela modalidade no estado, o ano de 2022 contará com pelo menos 38 torneios oficiais em território gaúcho.

O que chama a atenção é justamente o crescimento do número de competições ao longo dos 12 meses. Até o mês de junho, de acordo com o calendário da FGT, foram realizadas 12 competições no estado. Contudo, apenas nos próximos três meses, contando o período entre julho, agosto e setembro, o número de eventos previstos chega a 15, com destaque para três edições da Copa RS de Beach Tennis.

Vale ressaltar que o número de torneios deve aumentar conforme se aproxima o fim do ano. Meses como novembro e dezembro, com clima mais propício para a prática, ainda estão longe e devem ter novas inscrições de eventos mais a frente.

Foto: Divulgação/FGT

Compartilhe essa notícia: