O governo do Rio Grande do Sul autorizou o aumento para 50% de ocupação nos estádios de futebol. Até então, a ocupação máxima permitida era de 30%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (03/11) e já estará em vigor para o clássico Gre-Nal do próximo sábado (06/11), no Beira-Rio, que poderá receber cerca de 25 mil torcedores.
Os protocolos sanitários já vigentes, como distanciamento social e exigência de vacinação, seguirão sendo exigidos, mas com algumas mudanças. Em um comunicado nas redes sociais, o governo do Estado informou que o novo decreto com as novas regras será publicado ao longo da sexta-feira (05/11).
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) havia enviado um ofício para o Gabinete de Crise do governo gaúcho solicitando a liberação de 60% da capacidade dos estádios, mas o limite foi definido em 50%. Para o clássico, a direção do Inter já iniciou a comercialização de 15 mil entradas e deve disponibilizar um novo lote nos próximos dias. Não haverá torcida visitante, pois a torcida do Grêmio está punida temporariamente de frequentar os estádios conforme a decisão do STJD.


