Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, São Luiz e Ypiranga representarão o estado. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Brasil da próxima temporada terá cinco gaúchos na briga pela taça. Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, São Luiz e Ypiranga representarão o Rio Grande do Sul na competição que terá início em fevereiro de 2023. Apenas o colorado entra na 3ª fase da disputa.

A primeira fase da Copa do Brasil terá início previsto para 22 de fevereiro. Entre os gaúchos, apenas o Internacional não jogará esta etapa. O time de Mano Menezes entra na terceira fase da competição devido a classificação para a Libertadores. Da Série B, apenas o campeão Cruzeiro, garantiu a vaga equivalente.

O Ypiranga garantiu a classificação para a Copa do Brasil após ser finalista do Gauchão. Já o Brasil de Pelotas jogará a competição graças ao colorado, que com a vaga na Libertadores, abriu a oportunidade ao Xavante. O São Luiz adquiriu a vaga ao conquistar o título da Copa FGF.

A Copa do Brasil é uma das mais importantes e milionárias competições do país. Só a presença na primeira fase da competição deve render aos clubes cerca de R$ 650 mil. Caso avancem de fase, serão somados mais R$800 mil.

Compartilhe essa notícia: