Robert Renan foi apresentado por Felipe Becker, vice-presidente, e Magrão, gerente esportivo. Foto: Júlia Brasil/RDC TV

Um dos novos reforços do Internacional foi apresentado na manhã desta terça-feira (09).  No CT Parque Gigante, Robert Renan, que tem contrato com o colorado até dezembro de 2024, recebeu a camisa oficial e respondeu perguntas. O zagueiro se mostrou empolgado com a oportunidade de retornar ao Inter.

O zagueiro foi o primeiro reforço anunciado pelo Internacional. Com direito à recepção no Aeroporto Salgado Filho, Robert Renan revelou o que a torcida pode esperar: ” muita competência, muita garra, muitos dribles”. O jogador também falou sobre a sua forma de jogar e brincou com o parceiro de zaga, Gabriel Mercado. “Minhas características são boas na construção, na saída de bola, acredito que posso ajudar minha equipe. Pode ficar tranquilo que eu vou aprender muito com o Mercado (risos)”, brincou.

Essa, todavia, não é a primeira passagem de Robert Renan pelo Internacional. Em 2017, o zagueiro atuava como lateral-esquerdo e teve oportunidade de realizar testes na base colorada durante duas semanas. Entretanto, não foi aprovado. “Todo jovem de periferia busca algo melhor e não desiste. Fui reprovado, mas voltei. Não desisti. Estou muito feliz. Desde a primeira passagem, gostei muito do clube”, disse.

Robert Renan chega ao Internacional por empréstimo de uma temporada, podendo deixar o colorado no meio do ano. Caso o Zenit opte por vender o jogador, o Inter receberá uma compensação de, no mínimo, 4,5 milhões de euros (R$ 24,09 milhões pela cotação atual). O assunto, entretanto, não preocupa o jogador. “Não depende só de mim, mas eu gostaria de ficar o ano todo e cumprir o contrato. Ficaria feliz porque acredito que será um grande ano”, revelou.

Acompanhado dos pais e da esposa, Robert Renan tirou fotos após a apresentação. Essa é a primeira de, até então, quatro reforços anunciados pelo Internacional. O colorado já tem acordo com Thiago Maia, do Flamengo. Fernando e Borré também estão no radar.

Compartilhe essa notícia: