A partir das 21h45 desta segunda-feira (25), Inter e Juventude dão o pontapé inicial para decidir quem será o primeiro finalista do Gauchão de 2024. Depois de uma semana de preparação, o colorado chega com novidades para a partida, inclusive no gol.
Sérgio Rochet foi relacionado pela primeira vez no ano por Eduardo Coudet para a partida desta noite. O goleiro vinha sofrendo com dores na região torácica desde o começo do ano, e não atua pelo Inter desde o final do ano passado. Aos poucos, o goleiro foi retornando às atividades, e voltou a treinar 100%, podendo cair para ambos os lados, na semana passada.
Quem seria o substituto imediato do goleiro da seleção uruguaia é Ivan, que foi contratado no começo do ano pelo Internacional. No entanto, no primeiro jogo do campeonato, lesionou-se e precisou passar por uma cirurgia no joelho. Quem entrou e não saiu mais do gol, na época, foi Anthoni.
Aos 22 anos, Anthoni é cria das categorias de base do Inter. Neste ano, desde que ganhou a oportunidade “ao acaso”, já que é considerado o terceiro goleiro do time, tem evoluído. Em 15 jogos pelo Gauchão e Copa do Brasil, levou apenas sete gols, em uma média de 0,46% gol sofrido por jogo.
A tendência é de que Anthoni siga no gol por ter o ritmo de jogo que falta à Rochet neste momento, já que o mesmo não atua desde o ano passado. A certeza virá na escalação, que será divulgada pelo colorado uma hora antes do começo da partida.
Inter e Ju entram em campo às 21h45. Quem vencer, vai para a final. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades.