Grêmio venceu o Sport na abertura da 31ª rodada da Série B. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A 31ª rodada da Série B deixou o Grêmio mais próximo de retornar para a elite do futebol brasileiro. Além de vencer a partida contra o Sport, os adversários diretos do tricolor tropeçaram e, com isso, o time de Renato Portaluppi assegurou a vice-liderança e chegou ao 96% de chances de acesso.

A vitória de 3 a 0 diante do Sport na terça-feira (20) foi essencial para a rodada.  O Bahia, que estava na frente do tricolor agora é terceiro colocado, após empatar em 2 a 2 com o Operário e tem um ponto a menos que o tricolor – 52. O Vasco, também adversário direto, segue na quarta posição, com 48 pontos e perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro.

Mais importante que isso foi ter aberto oito pontos em relação ao quinto colocado. O Londrina perdeu para a Ponte Preta e permaneceu com 45 pontos, oito a menos que o Grêmio. As equipes ainda se enfrentam na 34ª rodada com mando do time paranaense. No primeiro turno, o tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Biel.

Na 32ª rodada, o time de Renato encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis. A partida ocorre na sexta-feira (30) e pode aproximar o tricolor ainda mais do retorno à Série A. Atualmente, o Grêmio ocupa a segunda colocação, com 53 pontos e tem 96% de chances de acesso.

 

Compartilhe essa notícia: